Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Great jmdias 2021-03-10 9:24

lucas

na sua nota não fica muito claro.. Esse avião faz parte de algum acervo ou uma espécie de preâmbulo de uma coleção ? pois é, a vasp, a varig, a cruzeiro do sul e transbrasil fazem parte da história da nossa aviação. por vezes fico pensando nas empresas grandiosas que existiam quando eu era garoto e bem poucas resistiram aos tsunamis econômicos do Brasil.

linda foto.

abraço

jorge

Old 03-10-2021, 05:19 PM
lucasgalodoido's Avatar
lucasgalodoido lucasgalodoido is offline
TE Expert

Default To jmdias: Particular

Jorge, o avião foi adquirido num leilão por um empresário de Nanuque. Nesse local, entroncamento do acesso à cidade, Aeroporto e rodovia do Boi ele pretende construir um empreendimento comercial, com Shopping, Restaurantes e posto de abastecimento. Não é colecionador, apenas um visionário endinheirado, pois imagina trazer isso desmontado de Manaus até o norte de MG. Acho que a operação levou mais de 45 dias, e custou mais caro que o avião em si... Mas pelo menos é mais um preservado. Sei de outro que está aqui em Belo Horizonte, num empreendimento comercial também, e mais dois no interior de São Paulo. O restante acredito que virou panela de pressão e penico.

Abraço
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules