Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great siamesa 2009-03-09 0:14

Olá Zeca

É um lugar de sonho mesmo, vê-se pela tua nota e pela linda paisagem.
Obrigada por partilhar um pouco dessa beleza. Esses chalés são distantes um do outro?
Abraços
Maria

Old 03-09-2009, 03:44 PM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To siamesa: sobre a ilha

Oi Maria!
Sim, os chalés são distantes a ponto de não se poder ver um de dentro de qualquer outro. A gente se sente só numa ilha no Pacífico Sul e isso é maravilhoso. Os chalés tem vista de 270 graus, de portas-janelas que a gente deixava abertas mesmo durante a noite, enquanto dormíamos com um docel nos protegendo de mosquitos e a luz do luar entrando pela janela. Esta vista da foto eu tinha da minha cama! Só têm dois chalés com vista para esta praia, e o outro está mais ou menos no meio da praia, em local distante e fora da visão. Os outros 4 estão espalhados no outro lado da ilha. Existe lá também uma pequena sede, onde fazemos as refeições e confraternizamos com os demais hóspedes e também com os donos do hotel, que têm as refeições junto conosco e nos contam muitas histórias interessantes da vida deles. São só 12 hóspedes! Eles nos chamam para as refeições tocando uma espécie de tambor típico de Fiji (chamado "lali") que é um tronco de árvore escavado por dentro. É uma sensação fantástica escutar aquilo vindo do nada, como se ainda fossem os canibais preparando um ritual! Á noite, saíamos de lanterna na mão para caminhar pela trilha até a sede. Os mergulhos nos corais em torno da ilha são fantásticos, cheios de vida muito selvagem, com tubarões, polvos, peixes pelágicos, corais coloridos, enfim, um paraíso submarino também. Estive no Tahiti, visitei boa parte do Caribe, mas esta ilhota é um lugar que vive no meu coração. É diferente do Tahiti, onde a beleza de uma ilha como Bora Bora é singular, talvez seja ilha mais linda do mundo geograficamente, pois em Fiji o turismo é bem menor e tudo parece mais autêntico e rústico, o que eu adoro. Os fijianos são um povo muito legal, sorridentes, simpáticos demais! Eu poderia ficar horas falando daquelas ilhas, mas o que preciso mesmo é um dia voltar lá com uma câmera digital e torrar todas as memórias! rsrs..
Abraços,
Zeca
Reply With Quote
Old 03-10-2009, 12:33 PM
siamesa siamesa is offline
TE Expert

Default Re: To siamesa: sobre a ilha

Quase vivi tua experiência lendo isso tudo.
Você já pensou em ir até as Ilhas Feroés? Sou apaixonada pelo lugar. Vi algumas fotos de lá,não no TE, mas descobri que tem uma nativa casada com um brasileiro, mas acho que tem mais brasileiros por lá.Parabéns pela experiência maravilhosa.
Abraços
Maria
Reply With Quote
Old 03-10-2009, 02:18 PM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default Re: To siamesa: sobre a ilha

Ainda não pensei, Maria, mas lugares assim estão sempre nos meus sonhos. Faz tempo que não faço este tipo de viagem-aventura, mas um dia retomo um rumo desses novamente.
Abraços,
Zeca
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules