Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great pboehringer 2009-01-28 18:00

Grande Zeca,
vejo que voce alcancou algo o que poucos mortais chegam a ver -o paraiso enquanto vivo. Gostei deste POV quase que aereo, apesar de eu gostaria de ver mais areia e agua e menos arvores. A vista esta um pouco obstruida, mas assim mesmo da pra ver essa maravilha de agua. deve ser um verdadeiro paraiso para snorkel (snorquel?).
Puxa, isso realmente e scanneado? Caramba, a qualidade digital esta extraordinaria.
Quando e que voce vai voltar a esse mundo TE-ista?
Peter

Old 01-29-2009, 03:45 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To pboehringer: paraíso

Pois é, Peter, em 10 anos casados e sem filho o que mais fizemos foi viajar e mergulhar. Graças a Deus aproveitamos! E como foi bom! Fiji é realmente um dos paraísos que guardo dentro do peito, pelas suas belezas naturais como pelo seu povo amistoso e hospitaleiro. Quero poder voltar um dia! Para vocês aí na California é molezinha! Um pulo!
Quanto ao POV, eu estava na pontinha final de um deck do hotel e não tinha como enquadrar mais areia. Claro que poderia ter tentado alguns outros enquadramentos, mas... isso era o tempo do filme, lembra? Hehehe... era duro revelar as votos na volta para casa e descobrir que algumas fotos não ficaram boas e repetí-las era impossível. Com um equipamento digital eu teria derretido alguns zilhões de bytes aí, com certeza!
O snorkel é bom, é claro, mas o scuba diving é do outro mundo. Este Somosomo Strait tem alguma correnteza e a formação de corais moles é riquíssima e muito colorida. Paraíso!
Estou scaneando em alta resolução, obtendo imagens por volta de 120M em Tiff. Demora, mas vale a pena. A digitalização dos slides é perfeita e a dos negativos é meia boca, servindo pelo menos para preservar as imagens e municiar futuros DVDs destas saudosas viagens. Já scaneei umas...2000! A maioria submarinas e em seco apenas fotos de turistas em férias...poucas como esta, infelizmente.
Estou aterrizando aos poucos no mundo TE-ista. Eu publiquei apenas três desde que viajei em novembro, mas se a gente não critica também não recebe críticas, e como andei sem tempo para criticar, não animou publicar. Acho que vou largar mão dessa expectativa de pontos e publicar/criticar de modo mais light, dando preferência aos amigos e às fotos que valem a pena. Que bom que você está de volta.
Abraço,
Zeca
Reply With Quote
Old 01-29-2009, 03:03 PM
pboehringer pboehringer is offline
TE Senior Member

Default Re: To pboehringer: paraíso

Eu compreendo a sua preguica e falta de motivacao a retornar ao TE com vento a popa. Passo por algo semelhante. Aquela gana de botar o melhor em TE e ter aquele sucesso se foi. Agora eu estou mais ao nivel de ter alta qualidade e somente criticar coisas que realmente me agradam muito e obviamente os amigos. E claro que isso vai criar problemas pois todas aquelas pessoas que recebiam criticas minhas e nao vao receber em futuro vao ficar danadas. Entao eu acabo em escrevendo para todo mundo de novo e ai eu fico sobrecarregado e sem motivacao para continuar em TE.
Imagina so o Jean Yves (pixelterror), o cara ja faz isso ha anos. Ele e um verdadeiro TE-ista de carteirinha. Ele pupblica quase todo dia (mais de 1300 fotos publicadas) e escreve 20 criticas por dia.
Acredito que a minha media sera de uma foto por semana e varios momentos de interrupcao por varias semanas ou quem sabe ate mesmo meses para entao retornar por algumas semaninhas de novo. Eu tambem necessito daquele tempinho para continuar a desenvolver o meu website e aquelas encomendas que nao param de vir. Assim mesmo eu espero que o nosso contato continue. Amizade de peito e coisa muito preciosa!
Peter
Reply With Quote
Old 02-04-2009, 04:13 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default Re: To pboehringer: paraíso

É bem por aí, Peter. Também estou cansado de ter que cumprir com as reciprocidades, e muito disposto a postar algo quando der vontade sem esperar uma enxurrada de críticas, optando por apenas criticar os amigos mais chegados e algumas coisas boas dos grupos que vou selecionando, talvez 20 por semana, talvez 20 por mês, sem "ter" que criticar de volta. Isto derruba a pontuação e por outro lado acaba desanimando, mas é um modo de seguir postando para TE. Cada vez vejo mais membros entrando nessa. O Leo largou mão de reciprocidades, o Tan até caiu fora, enfim, acho que é algo comum. Estou bem mais animado em montar o site e tirar algum proveito mais interessante das fotos. Tem também a família que exige um tempo de atenção. As críticas ensinam e a frequência em criticar nos obriga a analisar e aprender, mas estou cansado, sem tempo para trabalhar as minhas fotos, para organizá-las, enfim, para dedicar-me a coisas mais úteis. É claro que nosso contato continuará sempre, e amigos a gente realmente guarda no peito. Acho que só o que muda é que criticos de reciprocidade deixarão de visitar, como você disse, as pessoas ficam danadas! rsrs..
Vamos lá, o que eu quero mesmo é crescer como fotógrafo e tirar um leitinho para as crianças disso...rsrs.
Abração!
Zeca
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules