Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great jvsb 2009-01-20 17:45

Olá Zeca,
Fiji parece o paraíso... A digitalização realmente está muito boa, como disse o Carlos. Com relação à luz, não diria que estava ideal: um pouco forte. A composição, pelo ponto de vista, nos mostra um pouco do belo mar e da vegetação local, mas, na minha opinião, as árvores, indistintas, tomam muito da cena em detrimento da praia. Talvez se houvesse aproveitado a brecha nos arbustos e o barquinho com uma tomada fechada ou vertical... Acho que, para uma abordagem aérea ser totalmente bem-sucedida, precisava de um pouco mais de altura de modo a se incluir toda a linha da praia. Digo isso em vista de uma foto de cartão-postal, ok?
Abraço,
Victor

Old 01-21-2009, 02:12 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To jvsb: pov

Oi Victor!
Lembro-me de que eu estava numa beira de um deck do hotel, sem condições de buscar a praia inteira. A opção vertical talvez fosse interessante, mas o fato é que faltava mesmo uma versatilidade de lente, usando uma 50mm fixa. Então eu teria muito verde abaixo ou muito céu acima... enfim, esta é só uma boa lembrança de uma viagem maravilhosa e em um tempo em que, infelizmente, não existia TE nem tecnologia digital. Hoje em dia, com mais recursos, lentes, previews... e uma fome danada de fotografar, com certeza eu teria fotos em todos os ângulos.
Estou lhe devendo uma visita para colocar em dia as suas fotos! Deixa comigo! Já vi que tem muita coisa boa...
Abraço,
Zeca
(esteve de férias em Vitória, ou você é de lá?)
Reply With Quote
Old 01-21-2009, 11:09 AM
jvsb jvsb is offline
TE Junior Member

Default Re: To jvsb: pov

Diante da facilidade do digital, quase nos perguntamos como alguém conseguia resultados consistentes com filme, sem ver o que estava fazendo!! Por outro lado, o fotógrafo tinha o olho e o dedo mais disciplinados... O TE é um estímulo, por si só, a melhorar nosso estílo, não é mesmo?
Não sou capixaba, mas meus avós têm residência em Vila Velha e Guarapari, então são temas naturais para mim, embora não conheça tanto do Espírito Santo quanto deveria ou poderia, dado que já vou lá há algum tempo.
Aguardo seus comentários às minhas últimas fotos, então.
Abraço,
Victor
Reply With Quote
Old 01-22-2009, 01:23 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default Re: To jvsb: pov

Nem fale... era terrível esperar a revelação e, muitas vezes, frustrar-se diante de resultados ruins sem ter a chance de repetir as fotos. A margem de erro agora sumiu! E ainda temos os softwares! E não há limite de fotos no filme! Em compensação, com a melhora geral ficou mais difícil fazer algo com destaque. Composição e manipulação acabam por fazer a diferença. Por isso mesmo, TE é uma boa escola que nos faz treinar, praticar e aprender. Críticos como você constroem, somam opiniões valiosas com as quais temos a chance de abir outros olhos.
Então você tem um pezinho capixaba! Estive 4 vezes pescando naquelas aguas fantásticas, onde os marlins são abundantes. Não perdi a chance para umas moquecas capixabas também! hehehe..
Grande abraço,
Zeca
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules